AD Koynonia
Repúdio na prática: Porta dos Fundos perde seguidores nas redes sociais após ‘Jesus’ gay

 

O movimento de reprovação aos humoristas do Porta dos Fundos não se resumiu ao abaixo-assinado online que somou 2,3 milhões de assinaturas: a página do grupo no Facebook também perdeu seguidores, de acordo com um levantamento feito por uma ferramenta de acompanhamento de redes sociais.

“A página do Porta dos Fundos no Facebook perdeu 47,2 mil curtidas este ano, segundo dados coletados pelo Crowdtangle. A maior queda ocorreu entre novembro e dezembro, mês que o grupo levou ao ar o super polêmico especial de Natal, retrata Jesus como um homossexual esteriotipado (sic). No período, foram registrados 34,6 mil likes a menos no perfil oficial do humorístico”, destaca a jornalistas Marta Szpacenkopf, colaboradora do jornal O Globo.

Essa queda é significativa porque inverte a tendência que o grupo estabeleceu no ano anterior, quando ganhou 153 mil novos seguidores. “Na mesma época daquele ano, quando lançou o especial de Natal vencedor do Emy, o Porta angariou 6,3 mil ‘likes’ na rede social”, pontuou a nota na coluna de Lauro Jardim.

Por outro lado, mesmo com a perda de seguidores, a polêmica em torno do filme A Primeira Tentação de Cristo, veiculado pela Netflix, trouxe maiores visualizações para as esquetes de humor que o grupo compartilha em seu canal, passando de 12,7 milhões para 19,7.

 

 

 

Fonte:

Postada em: 27/12/2019

 

 

 

PEÇA SUA MÚSICA




Codigo:



 Web Rádio AD Koynonia

Todos os direitos reservados

Desenvolvido e Hospedado por F5 Solutions